Jovem aprendiz Caixa 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA

Ser jovem envolve diversos desafios, mas quando se fala no primeiro emprego, toda ajuda é válida, não é mesmo Você já ouviu falar no Programa Jovem Aprendiz Caixa 2018?

Se um de seus sonhos é trabalhar em uma instituição bancária, então vale a pena começar através do programa Jovem Aprendiz Caixa. Com essa oportunidade com certeza você poderá ter uma experiência incrível de aprendizado, além de outros benefícios!

Continue com esta leitura e descubra tudo sobre como se tornar um Caixa jovem aprendiz.

Como funciona o jovem aprendiz Caixa 2018

No âmbito da Lei da Aprendizagem, é considerado Jovem Aprendiz 2018 todo aquele jovem que estuda e trabalha, recebendo (ao mesmo tempo) formação profissional para a qual está buscando capacitação.

Por meio de uma parceria com o Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE) e outras entidades, a Caixa Econômica Federal preenche de 5% a 15% do seu quadro de colaboradores com aprendizes e você pode ser um deles!

Jovem Aprendiz Caixa 2018

De acordo com o site da Caixa (até esta data), no momento apenas está contratando adolescentes aprendizes, ou seja, aqueles menores de 18 anos para cumprir a cota de Aprendizagem nas Unidades conforme determina a Lei.

Ainda segundo a instituição, a contratação de jovem aprendiz Caixa acima de 18 anos que está sendo veiculada em plataformas como redes sociais, sites de emprego e outras, são inverídicas.

Logo, para ser um Caixa jovem aprendiz 2018 os requisitos são:

  • Ter entre 15 e 17 anos completados para ingressar no programa;
  • Ter no mínino 9° ano do ensino fundamental ou o equivalente na EJA (Educação para Jovens e Adultos);
  • Possuir renda familiar de até 50% do salário mínimo per capita.

No entanto, é certo que como jovem aprendiz Caixa (quando disponível este modelo de contratação) você irá desenvolver atividades que envolvem conhecimentos práticos e teóricos essenciais ao desempenho de uma profissão bancária.

Além disso, o programa busca incentivar e manter o aprendiz na instituição de ensino, sendo que este deve cursar a escola regular (caso ainda não tenha concluído o ensino médio) e estar matriculado e frequentando instituição escolar de ensino técnico profissional conveniada com a empresa Caixa.

Salário, remuneração e benefícios

Jovem Aprendiz Caixa 2018

Como jovem aprendiz Caixa 2018 você terá uma jornada de trabalho de 06 horas por dia e para ser selecionado ao cargo é necessário estudar no período matutino ou noturno.

Além disso, você irá trabalhar com carteira assinada e, desse modo, terá praticamente os mesmos direitos de um trabalhador formal.

Você também vai receber:

  • Um salário mínimo por mês;
  • Auxílio alimentação;
  • Vale transporte.

Inclusive terá direito a convênio odontológico e médico, FGTS de 2% e férias. O contrato de jovem aprendiz Caixa tem duração de 24 meses.

Inscrição Jovem aprendiz Caixa 2018

Caso você atenda a todos os requisitos do certame e deseja se tornar um jovem aprendiz Caixa, basta fazer a sua candidatura online pelo site da instituição através do endereço abaixo e seguir o passo a passo. Confira!

Jovem Aprendiz Caixa 2018

  • Acesse www.caixa.gov.br.
  • O processo para seleção de jovem aprendiz Caixa é feito por entidades parceiras da instituição;
  • Entre em contato com a entidade parceira Caixa por e-mail ou telefone que estão disponíveis no próprio site da Caixa;
  • Faça sua solicitação para cadastro no programa;
  • Fique no aguardo até que as vagas sejam disponibilizadas e a entidade entre em contato com você.

Vale salientar que as inscrições do jovem aprendiz Caixa 2018, visa preencher vagas para regiões que não têm candidatos aprovados na lista de classificação dos processos anteriores.


  • Conclusão

É importante você saber também que em caso de declaração falsa ou inexata por parte do candidato, ou se o mesmo não satisfizer a todas as condições estabelecidas no descritivo, a inscrição jovem aprendiz Caixa será cancelada bem como todos os atos decorrentes dela, mesmo que o fato seja constatado posteriormente.

Quanto ao processo seletivo, ele é formado por uma prova escrita com questões objetivas. Sendo aprovado na seleção para Caixa jovem aprendiz, você será convocado para participar de uma entrevista pessoal em uma das agências.

Portanto, realize seu sonho de trabalhar em uma instituição bancária sendo um jovem aprendiz Caixa 2018! Se ficou alguma dúvida pendente, não hesite em deixa-lá nos comentários, pois assim que possível iremos te responder. Boa Sorte!

Jovem aprendiz Caixa 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA
5 (100%) 2 votes

Deixe um Comentário