Jovem Aprendiz CIEE 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA

Se você é adolescente, com certeza já ouviu falar do Jovem Aprendiz CIEE 2018, e se está aqui é porque muito provavelmente, ainda possui dúvidas ao respeito desse programa de empregabilidade brasileira. Para você compreender melhor sobre os aspectos que envolvem o programa, algumas informações foram compiladas a partir desse texto, para esclarecer melhor o assunto.

O programa Jovem Aprendiz 2018 é uma oportunidade para que os jovens tenham a possibilidade de entrar no mercado de trabalho. O programa torna possível que o jovem consiga conciliar o estudo com trabalho sem que isso comprometa a responsabilidade em cada um. Além disso, o programa permite que o jovem possa ter uma remuneração de acordo com a sua dedicação no sistema do Jovem Aprendiz CIEE.

Existem vários profissionais, atualmente muito experientes, do que no início de carreira, estes fizeram parte do CIEE Jovem Aprendiz. Dessa maneira, você que está em busca do sucesso profissional também pode participar deste grande projeto, que vai ser uma ótima forma de começar sua carreira, permitindo com que você aprenda novas informações, podendo desenvolver-se apropriadamente!

Como funciona o jovem aprendiz CIEE 2018

A base do programa é a Lei 10.097/2000, que também é conhecida como Lei da Aprendizagem. A diretriz determina que empresas de médio e grande porte façam a contratação de jovens entre 14 e 24 anos para capacitação profissional, de forma teórica e prática. A contratação destes é facultativa para microempresas e empresas de pequeno porte.

Jovem Aprendiz CIEE 2018

A principal função do CIEE é oferecer a base teórica que esses adolescentes precisam ter e depois encaminhá-los para o ambiente empresarial. Para que seja possível cumprir com essa missão, o órgão apresenta opções de aprendizagem profissional através de cursos.

Tendo o apoio da Fundação Roberto Marinho, são elaborados materiais didáticos e conteúdos exclusivos para os jovens que estão em busca de uma capacitação profissional. A qualidade da formação é a característica principal do vagas do Jovem Aprendiz CIEE.

O conteúdo oferecido atende também a pessoas com deficiências, disponibilizando áudio livros e vídeos educativos com apresentação em Libras.

Salário, remuneração e benefícios

Jovem Aprendiz CIEE 2018

Os jovens que fizerem parte do programa Jovem Aprendiz CIEE 2018 também vão fazer o curso de capacitação antes de começar a trabalhar ou durante o tempo que estiverem na empresa.

Além disso, o programa ainda conta com parcerias com instituições de formação profissional como os Serviços Nacional de Aprendizagem que também oferecem treinamento e capacitação aos jovens.

O CIEE Jovem Aprendiz tem como benefícios:

  • Trabalhar até 6 horas por dia;
  • Contrato de 2 anos de trabalho;
  • Salário mínimo;
  • 13° salário;
  • Férias que devem acontecer no período das férias escolares.

Todos os seus direitos trabalhistas são garantidos por lei.

Inscrição Jovem aprendiz CIEE 2018

Para que você consiga participar e se torna um Jovem Aprendiz CIEE, é preciso se inscrever no site da. Na área de cadastro, você vai precisar escolher o estado em que reside e selecionar o perfil “Estudante”.

Para que seja possível prosseguir, vão ser solicitadas algumas informações pessoais e de escolaridade. Com o cadastro realizado, o aluno vai poder consultar no portal as vagas disponíveis e se candidatar para os processos seguintes.

Jovem Aprendiz CIEE 2018

Durante as inscrições do jovem aprendiz CIEE 2018, o candidato vai ter que escolher entre as opções de cursos:

  • Auxiliar de Alimentação: preparos e serviços;
  • Auxiliar de Produção;
  • Comércio e Varejo;
  • Logística;
  • Ocupações Administrativas;
  • Práticas Bancárias;
  • Tele serviços;
  • Turismo e Hospitalidade;
  • Telemática.

 

Se você é jovem e está querendo se inserir no mercado de trabalho, então aproveite essa oportunidade e ingresse no Jovem Aprendiz CIEE 2018, pois com certeza essa oportunidade agregará muito valor a sua vida! Essa não dá para perder!

Caso tenha alguma dúvida referente ao que foi tratado acima sobre o CIEE jovem aprendiz deixe o seu recado agora mesmo, para que possamos te responder o mais rápido possível. Boa Sorte

Jovem Aprendiz CIEE 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário