Jovem aprendiz Correios 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA

Você é jovem? Deseja conhecer tudo sobre o programa jovem aprendiz 2018 oferece? Então esta é uma oportunidade bastante aguardada por diversos jovens de todo o Brasil, já que o Jovem Aprendiz Correios 2018 traz inúmeras oportunidades!

Este é um programa criado há um bom tempo que tem mudado a vida de uma série de estudantes brasileiros que buscam ingressar no mercado de trabalho.
Se você é um dos que procura pelo primeiro emprego saiba que ser um jovem aprendiz Correios é uma ótima experiência profissional para assegurar sua vaga no mercado de trabalho.

Para saber mais informações sobre o Correios jovem aprendiz, continue com esta leitura e seja mais um a se beneficiar deste maravilhoso programa. Confira Já!

Como funciona o jovem aprendiz Correios 2018

O programa jovem aprendiz Correios é semelhante a outros de aprendizagens que visam por meio do seu projeto desenvolver outros de inclusão social para selecionar e preparar os estudantes brasileiros para o mercado de trabalho, especialmente os de baixa renda.

Além dos milhares de jovens selecionados, a empresa Correios ainda faz uma listagem de cadastro reserva e destina 10% das chances para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Jovem Aprendiz Correios 2018

Todos os candidatos aprovados ao jovem aprendiz passam por um curso de aprendizagem na área de assistente administrativo e irão exercer esta atividade, vez que as funções normalmente ficam restritas à execução de tarefas nas unidades desta instituição bancária.

Neste caso, você como jovem aprendiz Correios irá trabalhar com organização de documentos, preenchimento de planilhas e formulários, relatórios, dentre outras tarefas administrativas.

Deste modo, todos os anos os Correios oferece esta excelente oportunidade a jovens de todo o país para que estes possam entrar para uma grande empresa e contar com diversos benefícios sendo assistidos por um profissional que irá te orientar em relação a todas as tarefas que você irá realizar.

Veja a seguir, os requisitos necessários que você deve preencher para ocupar uma vaga de jovem aprendiz Correios:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o nono (9°) ano do ensino fundamental;
  • Não ter mantido vínculo empregatício com outra empresa
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz Correios;
  • Disponibilidade para uma jornada de trabalho de 06 horas;
  • Necessário estar matriculado/a no SENAI;
  • Pertencer a família de baixa renda (aquela que recebe até 3 salários mínimos).

Em relação ao curso profissionalizante, este é oferecido em parceria com uma entidade parceira para que você enquanto jovem aprendiz Correios possa aprender tanto na teoria e na prática e, assim, garantir melhor qualificação de modo que consiga maior facilidade de ser empregado ao final do programa.

 

Salário, remuneração e benefícios

Jovem Aprendiz Correios 2018

São inúmeras instituições privadas e públicas em todo o Brasil que fazem a contratação de jovens aprendizes para trabalharem em várias áreas da empresa.

Sendo assim, os processos estão muito concorridos porque são milhares de jovens que desejam ter a oportunidade de passar pela experiência de ser um jovem aprendiz Correios e, assim, passarem também ter o direito a receberem:

  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Uniforme;
  • Atendimento médico odontológico ambulatorial;
  • Atendimento médico odontológico ambulatorial nas dependências da ECT;
  • Salário mensal que pode ser alterado em função do piso salarial estadual previsto para esta categoria profissional.

Está percebendo como o Correios jovem aprendiz é uma oportunidade bem válida e que pode te ajudar muito financeiramente? Este é um dos motivos pelos quais jovens de todo o Brasil querem participar deste programa!

Inscrição jovem aprendiz Correios 2018

Atendendo a todos os requisitos do programa jovem aprendiz Correios, para participar do processo seletivo você deve aguardar a divulgação do edital (normalmente ocorre entre os meses de janeiro e fevereiro) e, após, realizar sua inscrição gratuita somente via internet pelo site oficial dos Correios, através do endereço abaixo:

Jovem Aprendiz Correios 2018

A quantidade de vagas ao jovem aprendiz Correios, dependem da necessidade de contratação de cada unidade bancária, por este motivo é que o número apenas é estabelecido quando ocorre a publicação do edital.

Logo, esta informação pode variar de acordo com a região em que você se encontra.


  • Conclusão

Nesse artigo, você ficou por dentro de todas as etapas para ingressar no programa, portanto se você tem interesse em ser um jovem aprendiz Correios 2018, não deixe de correr atrás e aproveite esta ótima oportunidade.

Se restou alguma dúvida em relação ao Correios jovem aprendiz, não hesite em deixa-lá nos comentários que em breve iremos te responder. Boa Sorte!

Jovem aprendiz Correios 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA
4.9 (98.49%) 106 votes

Deixe um Comentário