Jovem Aprendiz Salvador 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA

Se você está pensando em participar de processo seletivo para jovem aprendiz Salvador 2018, saiba que nessa capital podemos encontrar muitas empresas fazendo a contratação. Os processos são bem interessantes e oferecem benefícios e até mesmo oportunidade de crescimento profissional.

O programa de jovem aprendiz 2018 vem fazendo a diferença na vida de números estudantes em todo o Brasil. Por meio dele é que muitas pessoas estão tendo a experiência do primeiro emprego e ainda tendo a oportunidade de crescimento profissional dentro da instituição privada que faz a contratação. Esse programa acaba sendo uma porta de entrada.

Precisamos conhecer as oportunidades que o mercado de trabalho vem oferecendo para que possamos correr atrás dos nossos objetivos profissionais. A melhor parte do jovem aprendiz Salvador é que ele permite o ingresso nas instituições públicas e privadas e não cobra experiência profissional.

Como funciona o Jovem Aprendiz Salvador 2018

Entender funcionamento do programa é sempre o primeiro passo, principalmente para que você entenda as particularidades dele e em quais pontos que ele se difere dos demais processos seletivos.

Abaixo deixamos as principais informações a respeito do funcionamento do mesmo para que você entenda o que é e como funciona o jovem aprendiz Salvador:

Jovem Aprendiz Salvador 2018

  • Destinado a jovens com 14 a 24 anos;
  • Pode participar aquele que está cursando o ensino fundamental ou médio;
  • Não é necessário ter experiência profissional;
  • Ótima oportunidade para o primeiro emprego;
  • Contratação com duração máxima de dois anos;
  • Carga horária máxima diária de seis horas.

É uma oportunidade muito boa na vida do estudante, além disso, oferece benefícios e aquela experiência profissional que faz toda a diferença no currículo, portanto, vale a pena correr atrás. Tem muitos processos abertos para Salvador e aqui você vai conferir mais informações sobre como concorrer.

Após o término do contrato, conforme já mencionado anteriormente, pode ser que o jovem tenha a oportunidade de fazer uma contratação efetiva com a empresa. Somente nos casos de empresas públicas é que isso não é possível, visto que para ser efetivo é necessário ter aprovação no concurso público.

Em todo o caso, a experiência vale muito a pena, mesmo que você não consiga uma oportunidade de efetivação após o contrato.

Salário, remuneração e benefícios

Jovem Aprendiz Salvador 2018Os benefícios de toda e qualquer programa de seleção são importantes e por isso precisamos ter acesso a essas informações, e com o jovem aprendiz Salvador 2018 não é diferente, principalmente porque sabemos que existem particularidades em relação a esse contrato.

Através dos benefícios jovem aprendiz Salvador é possível entender porque o programa é tão visado entre os jovens estudantes de ensino fundamental e médio. Abaixo você pode conhecer essas informações de forma melhor e mais completa:

  • Vale transporte;
  • Contratação por até dois anos;
  • Oportunidade de efetivação após o término do contrato;
  • Carga horária reduzida;
  • Férias junto com período escolar;
  • Carteira assinada.

Esses são os benefícios básicos garantidos por lei, mas é claro que sempre pode ter uma empresa que pode afetar outras oportunidades como o vale alimentação, seguro saúde, seguro odontológico, entre outros detalhes. Vale muito a pena ver o diferencial de cada empresa para que você possa ter conhecimento sobre todos os benefícios que serão oferecidos.

Em relação à remuneração jovem aprendiz Salvador, essa informação também pode variar um pouco de empresa para empresa, mas também tem um valor médio e padrão para todas elas que é um salário mínimo. Existem muitas empresas que acabam oferecendo um salário mais atrativo também, principalmente aquelas de grande porte.

Vagas Jovem Aprendiz Salvador 2018

Precisamos conhecer quais são as empresas que estão fazendo a contratação de aprendizes dentro dessa região, somente assim para que possamos participar dos processos seletivos e fazer o envio do currículo. Pesquisamos algumas empresas e criamos uma lista de referência para você.

As empresas com vagas de aprendiz Salvador possuem processos seletivos que podem ocorrer a qualquer momento, normalmente, eles ocorrem mais no início de cada semestre. Abaixo listamos algumas empresas como referência para você ter conhecimento:

  • Cacau Show;
  • Ambev;
  • Coca Cola;
  • Soluti;
  • Kopenhagen.

Essas são apenas algumas referências de empresas locais que contratam aprendizes, o importante é que você encontre o processo seletivo que desejam participar para poder fazer o envio do currículo profissional.

Inscrição Jovem Aprendiz Salvador 2018

O processo de inscrição jovem aprendiz Salvador funciona de maneiras diferentes, tudo vai depender do processo seletivo que a empresa abrir. Em alguns casos, a própria instituição de ensino que intermeiam a empresa como um aluno é quem faz a seleção, em outros casos, é de responsabilidade da própria empresa.

O interessado deverá entrar em contato com o edital ou a publicação do processo seletivo para estar conferindo sobre como se inscrever e onde ocorrerá a seleção. Grande parte das empresas utiliza o próprio site para fazer divulgação dessas informações, não deixe de estar conferido.

Colocamos abaixo as orientações a respeito do processo das inscrições jovem aprendiz Salvador 2018:


OBS 01 – Consulte o edital ou a publicação do processo para saber qual o endereço se inscrever;


OBS 02 – Grande parte dos processos seletivos utiliza o sistema de inscrições online;


OBS 03 – Faça seu cadastro, leia as informações sobre o processo e se prepare com antecedência.


Em algumas empresas será necessário realizar uma prova como forma de ingresso e seleção, por isso que mencionamos a importância de ler a publicação do processo para que você possa entender como ele funcionar e como você poderia se preparar com antecedência. Procure dar o seu melhor para que você tenha um ótimo resultado.


  • Conclusão

A contratação de jovem aprendiz tornou-se obrigatória por lei e por isso que as oportunidades aumentaram muito para esse programa. Essa foi uma das melhores iniciativas para que os jovens pudessem ter acesso ao mercado de trabalho, principalmente na condição de primeiro emprego.

Os interessados devem ficar de olho nos processos para poder participar da seleção do jovem aprendiz Salvador. Em caso de processos para empresas públicas, por exemplo, é necessário ser aprovado na prova, mas pode ser que algumas empresas privadas também utilizem o mesmo método.

O importante é ter conhecimento dos processos abertos para poder se preparar para o jovem aprendiz Salvador 2018. Somente assim o interessado conquista a oportunidade que deseja.

Jovem Aprendiz Salvador 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário