Jovem Aprendiz Senai 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA

A primeira profissão é algo novo e muitas vezes difícil de obter, caso não exista um apoio para a colocação no mercado de trabalho. E com o Jovem Aprendiz Senai 2018 você consegue concorrer a oportunidade em várias indústrias. Tudo consiste em fazer um curso profissionalizante onde você terá a chance de pôr em prática o que aprendeu por meio de uma vaga em uma indústria.

Esta é oportunidade que é super válida e que foi instituída por lei que tornou obrigatória a contratação de aprendizes por empresas de porte médio e grande. Portanto, os interessados em se tornar conseguir se tornar um Jovem Aprendiz com uma boa formação profissional devem ficar atentos ao prazo de inscrições.

Não fique de fora dessa oportunidade e corra agora mesmo atrás da sua vaga para se tornar um Senai Jovem Aprendiz! Com certeza essa realidade te trará vários benefícios profissionais, incluindo não só novos aprendizados, fortalecimento de networking, mas também uma remuneração vantajosa em tempo de dedicação de trabalho reduzida. Saiba mais agora a respeito deste assunto!

Como funciona o Jovem Aprendiz Senai 2018

É essencial entender como funciona o Jovem Aprendiz Senai para que assim você possa fazer parte do processo.
Em primeiro lugar, é importante que você tome cuidado com o prazo de inscrição por que ele possui datas específicas e limitadas para acontecer.

Jovem Aprendiz Senai 2018

Quem perde o prazo de inscrição acaba ficando de fora do programa e não consegue participar mais, somente quando abrir um novo período. Para saber mais confira as informações disponibilizadas nos tópicos abaixo:

  • Realize sua matrícula no curso que deseja para que você possa ir atrás da sua qualificação;
  • Você vai atuar nas indústrias conforme o curso que você está fazendo;
  • As vagas nas indústrias irão permitir que você coloque o conhecimento teórico em prática;
  • A duração deste programa é de no máximo 2 anos;
  • O jovem precisa ter idade entre 14 a 24 anos para poder participar;
  • A carga horária de trabalho geralmente varia entre 4 horas a 6 horas.

Vale a pena correr atrás dessa oportunidade e ser um Jovem Aprendiz Senai, porque além de trabalhar como aprendiz, muito desses jovens são contratados para ocupar vagas efetiva após o término do contrato.

Salário, remuneração e benefícios

Jovem Aprendiz Senai 2018

Os benefícios Jovem Aprendiz Senai e salários ainda não foram divulgados, embora se saiba que são compatíveis com as funções exercidas pelo programa. Mas geralmente a remuneração é de meio salário mínimo para os aprendizes na maioria dos cursos.

Os cursos são oferecidos em diversas áreas de conhecimento. Por isso é importante que você análise com bastante calma aquela área que melhor se encaixa ao seu perfil, já que são muitas. Veja alguns exemplos:

  • Alimentos e bebida;
  • Automobilística;
  • Construção Civil;
  • Couro e Sintético;
  • Eletricidade;
  • Informática;
  • Marcenaria;
  • Metalurgia;
  • Vestuário;
  • Entre outros.

É importante lembrar que ao final do curso, o Jovem Aprendiz Senai recebe o diploma de Aprendizagem Industrial do Senai SP, contribuindo assim para confirmação de sua experiência perante o currículo.


Vagas para portadores de necessidades especiais

No programa Jovem Aprendiz Senai 2018 os jovens que tem alguma necessidade especial também têm diversas oportunidades de aprendizado e trabalho. É importante ficar atento as notícias e informações, assim como sempre acessar a página de vagas onde você realizar o cadastro de seu currículo para ficar por dentro de tudo.

Os jovens que fazem parte dessa categoria não sofrem com limite de idade para se candidatar ao programa, ou seja, pode participar com qualquer idade.

Inscrição Jovem aprendiz Senai 2018

Os interessados em realizar a inscrição Jovem Aprendiz Senai devem ficar atentos para o período em que as vagas serão abertas. Evite perder essa oportunidade, pois ela vai mudar a sua vida profissional. E ao comparecer na unidade para fazer a sua inscrição você tem que levar os seguintes documentos pessoais:

Jovem Aprendiz Senai 2018

Se você ainda não fez a sua inscrição do Jovem Aprendiz Senai 2018 não deixe de procurar a unidade do Senai mais próxima. Se preferir, você pode entrar em contato com atendimento telefone para se informar sobre o período de inscrição. Está esperando o que para se tornar um Senai Jovem Aprendiz?

E em caso de maiores dúvidas, deixe o seu comentário logo abaixo que responderemos em breve. Boa Sorte!

Jovem Aprendiz Senai 2018 — Vagas, Salário, Inscrição → VEJA
5 (100%) 1 vote

Deixe um Comentário